Política
Maceió: Silvânio Barbosa quer CPI na SMTT
Tentar emplacar uma CPI para investigar a SMTT deve ser o primeiro ato de Silvânio Barbosa (PSB) assim que a Câmara de Maceió retomar as atividades em agosto, após o recesso. A motivação veio do número absurdo de multas aplicadas pelo órgão no primeiro semestre de 2015.
O levantamento, revelado recentemente, indica que os agentes aplicaram mais de 50 mil penalidades aos condutores da capital alagoana. “A pergunta que não cala é: para onde está indo todo esse dinheiro? Não me parece que está sendo revertido em prol da população”, questionou Silvânio Barbosa.
O vereador do PSB destaca que o trânsito em Maceió está cada vez mais caótico, que as ruas e avenidas da cidade estão cheias de buracos e mal sinalizadas e que o transporte público é de péssima qualidade. O parlamentar complementa: “Não vemos nenhuma ação efetiva de educação para o trânsito e é grande a carência de agentes. Mas a prefeitura não age nem para convocar a reserva técnica,” afirmou.
No entanto, para criar CPI, Silvânio Barbosa depende da assinatura demais seis vereadores. “Precisamos de respostas. É hora de a sociedade pressionar os parlamentares, e descobrir quem realmente tem compromisso com a transparência da gestão e com o povo de Maceió” finalizou.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara