Geral
Gestores são capacitados para otimizar gastos do Fecoep


Recursos do Fecoep são responsáveis pela implementação de políticas públicas. (Foto: Acervo Secom-AL)
Para aprimorar a aplicabilidade dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), a Controladoria Geral do Estado (CGE) promoveu, nesta quarta-feira (22), a capacitação dos gestores do Fecoep que atuam nos órgãos de governo.
De acordo com a controladora geral, Maria Clara Bugarim, a proposta da Controladoria é orientar e trabalhar em parceria com todos os órgãos para evitar as falhas e com isso beneficiar a comunidade com as ações proporcionada pelo Fecoep.
A controladora ressaltou a necessidade de realizar o acompanhamento permanente do recurso e principalmente conhecer o seu impacto na sociedade.
“Que a transformação social vai gerar esse recurso? Essa é uma pergunta que todo gestor precisa fazer. Além de avaliar os projetos, monitorar a execução, realizar visitas periódicas e observar o impacto social dentro das comunidades; estamos falando da eficácia de gastos”, salientou Maria Clara Bugarim.
A secretária executiva do Fecoep, Isabelle Ramalho, agradeceu o empenho e a parceria da Controladoria Geral do Estado. Ela acredita que o trabalho realizado pela CGE vai dar eficiência aos projetos do Fundo.
“Precisávamos muito desse apoio da Controladoria, dessa orientação e integração com os gestores”, ressaltou a secretária.
Na capacitação, por sua vez, a superintendente de Auditagem, Adriana Araújo, repassou conceitos gerais e temas importantes como prestação de contas.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas