Geral

Educação divulga resultado final do concurso de remoção de professores

20/07/2015
Educação divulga resultado final do concurso de remoção de professores
Concurso de remoção visa o reordenamento da rede e a garantia do direito dos servidores do magistério em terem suas lotações readequadas às respectivas necessidades (Foto: Ascom SEE)

Concurso de remoção visa o reordenamento da rede e a garantia do direito dos servidores do magistério em terem suas lotações readequadas às respectivas necessidades (Foto: Ascom SEE)

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira 20, o resultado final do concurso de remoção e lotação dos professores do magistério público estadual. Os contemplados terão até sexta-feira 31, para providenciarem a documentação e comparecerem à Unidade de Movimentação de Pessoal da Coordenadoria Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), para oficializarem a mudança.
O próximo passo a ser dado pelo 17 professores com processos deferidos será, munidos da cópia do DOE comprobatória do resultado, solicitar as respectivas devoluções, na secretaria da escola e na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de origem. De posse das devoluções, anexar cópias do demonstrativo de pagamento atualizado, do Diário e de um documento pessoal oficial com foto e comparecerem à gestão de pessoas.
Esta é a orientação do chefe do Núcleo de Vida Funcional e presidente da comissão do concurso, Jefferson Palmeira.
“Os professores precisam ficar atentos ao prazo para efetivarem a remoção. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na sexta-feira, 31, excepcionalmente, o atendimento da coordenadoria será das 8h às 13h”, explicou.

Processo

Segundo o coordenador Especial de Gestão de Pessoas, Carlos Palmeira, o concurso de remoção visa o reordenamento da rede e a garantia do direito dos servidores do magistério em terem suas lotações readequadas às respectivas necessidades.
“Com a ação atendemos a um direito e ainda minimizamos o número de processos administrativos abertos”, ressaltou.
O coordenador explicou ainda que todos os parâmetros legais foram observados como a observância de servidores em estágio probatório e carências, por exemplo, e que os prazos, desde a inscrição, também atenderam ao Estatuto do Magistério.
“O Estatuto preconiza que o concurso de remoção aconteça anualmente e dentro do período de recesso escolar. Nosso objetivo é estabelecer um calendário fixo, em cada recesso, para que todos professores e unidades se programem”, afirmou.
De acordo com Carlos Palmeira, o último concurso foi realizado em 2012.