Cidades
Arapiraca: Cemfra faz mutirão com aplicação de toxina e tratamento muscular

Profissionais e especialistas que trabalham no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra) iniciaram, nesta quinta-feira (16), um mutirão para aplicação do método de tratamento feito com toxina botulínica em pacientes atendidos pela unidade.
A toxina é aplicada em pacientes que possuem uma rigidez muscular exagerada e, com isso não conseguem se desenvolver ou andar e movimentar os membros corretamente.
De acordo com a coordenadora do Cemfra, a fisioterapeuta Viviane Barbosa, revelou que o município adquiriu a toxina botulínica para atender apenas pacientes em reabilitação e que retornam para dar continuidade ao tratamento, que é contínuo.
O mutirão conta com o apoio do farmacêutico Lucas Fernandes, diretor do Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (Ceaf); do médico fisiatra Delane Henrique, enfermeira Nelva Rubia, fisioterapeuta Camila Félix,terapeuta ocupacional Patrícia Cotrim, e de outros profissionais e servidores do Cemfra e do Ceaf..
A aplicação da toxina na musculatura reduz a intensidade das hipertonias, ou seja, possibilita um período de relaxamento muscular durante o qual é possível ganhar movimentação funcional, ampliar as possibilidades de locomoção e transferência, aumentar a independência para cuidados pessoais com higiene e vestuário.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.