Cidades
União dos Palmares recebe Encontro Regional das Salas do Empreendedor

Como parte da iniciativa de descentralizar os Encontros das Salas do Empreendedor, o Sebrae em Alagoas realiza, nesta quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, das 9h às 13h, o Encontro Regional das Salas do Empreendedor da região da Zona da Mata.
Com a participação de 14 representantes de Salas, os temas abordados serão: ‘Atendimento e Formalização’, com a analista Tatiana Lima, da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae em Alagoas, e a consultora Rosângela Pedrosa; ‘Qualidade no Atendimento’, com o consultor Sasha Passos; e ‘Plano de Negócios Simplificado’, com Sérgio Vieira, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE).
De acordo com Tatiana Lima, o que motivou a realização de encontros regionalizados foi a necessidade de o Sebrae ficar mais próximo dos técnicos municipais das Salas do Empreendedor, além de elevar o número de participantes. “Solucionamos alguns problemas que estavam provocando baixa participação dos técnicos, tanto na capital quanto no interior. Com as novas práticas adotadas, a participação durante as atividades está maior e o deslocamento está menor”, considerou a analista.
As Salas do Empreendedor que participam do Encontro Regional da Zona da Mata são as dos municípios de Atalaia, Capela, Joaquim Gomes, Branquinha, Cajueiro, Ibateguara, Jacuípe, Messias, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, Flexeiras, Satuba e Coruripe – por não ter participado do último encontro no Agreste, realizado no dia 30 de junho deste ano.
O Encontro Regional da Zona da Mata é o terceiro de uma série de reuniões em quatro regiões: Sertão, que foi realizado no dia 10 de junho deste ano, na cidade de Pão de Açúcar; Agreste, realizado no último dia 30, em Arapiraca; e, por fim, o encontro do Litoral Norte, que está programado para o dia 31 de julho, em Porto Calvo.
Salas do Empreendedor
As Salas do Empreendedor são um instrumento de desburocratização para as atividades de potenciais empresários, empreendedores em busca de formalização, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Implantadas em todo o país através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – Lei Complementar nº 123/06, hoje, em Alagoas, elas somam 72 em todo o estado, de acordo com Tatiana Lima.
As Salas do Empreendedor oferecem diversos serviços, como orientações para montar e formalizar uma empresa; capacitações; orientações para obtenção de crédito bancário; emissão de certidões e notas fiscais; impressão de guias para pagamento de impostos; consultorias e palestras promovidas pelo Sebrae e seus parceiros; entre outros.
A formalização de empresas em Alagoas aumentou 270% desde 2007, devido à atuação conjunta entre Sebrae, Prefeituras, Estado e União, que vêm desenvolvimento políticas públicas voltadas aos pequenos negócios.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.