Geral

Ordens de serviço serão assinadas em Marechal, Belo Monte e Piaçabuçu

15/07/2015
Ordens de serviço serão assinadas em Marechal, Belo Monte e Piaçabuçu
Secretária lembrou que a "Seinfra constrói qualidade de vida".(Foto: Adailson Calheiros)

Secretária lembrou que a “Seinfra constrói qualidade de vida”.(Foto: Adailson Calheiros)

O Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta, recebeu, na manhã desta terça-feira (14), a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, para falar sobre as ações da pasta no primeiro semestre de governo.
Aparecida Machado falou sobre as boas parcerias do governo com os ministérios da Integração, Cidades e Planejamento, tendo como uma das prioridades o andamento do Canal do Sertão. “O trecho 3 é nossa prioridade, pois está sendo finalizado com 37km de água a mais, dando retorno imediato”, esclareceu a secretária.
A Adutora do Alto Sertão é outra obra que está em andamento e, de acordo com a secretária, deve ser entregue até o final deste ano. “O Ministério prometeu pagar tudo que fosse executado para o término desta obra até o final do ano”, disse.
Outro assunto abordado na ocasião foi a linha expressa, que bombeia o esgoto da Praça Lyons até a Avenida 13 de Maio, na Pajuçara. Essa obra conta com a verba do Estado de mais de R$ 8 milhões e terá sua ordem de serviço concluída nos próximos 30 dias.
A secretária ainda disse que dentro de 30 dias já estará com a ordem de serviço das seguintes obras: esgotamento sanitário de Marechal Deodoro, Belo Monte e Piaçabuçu.
“Sobre o Vale do Reginaldo, os entraves que existiam quando assumi a pasta já foram solucionados. O processo das duas desapropriações já foi pago. Estamos em fase de conclusão da licitação para as obras das encostas e entregaremos até novembro 96 unidades habitacionais da área 2”, declarou Aparecida.
A etapa 3 do programa Minha Casa, Minha Vida será lançada no Vale do Reginaldo. “Estamos aguardando as novas regras da etapa 3 para dar continuidade as construções das demais unidades habitacionais do vale”, assegurou a gestora.
“A orientação do governador foi de pegar tudo que tivesse parado colocasse para andar. Benefício imediato é obra andando. Não podemos perder dinheiro. A Seinfra constrói qualidade de vida”, finalizou a secretária.