Cidades
Arapiraca: Campeão de Ginástica dá aula a crianças na Escola de Circo

Ele, que é cinco vezes campeão brasileiro de Ginástica de Tumbling, agora integra a companhia Le Cirque, instalada durante todo este mês no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.
Sabendo que a cidade possuía a “Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha”, Ricardo se dispôs a ensinar saltos para alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas tiveram início nesta terça-feira (15) e devem seguir até o fim do mês.
“Neste primeiro contato com os pequenos, mostrei alguns movimentos que vamos trabalhar melhor nos próximos dias. Dá para ver muitas crianças esforçadas em aprender algo novo e esta estrutura aqui é uma das mais bacanas que já vi no Brasil”, diz ele, comparando a Escola de Circo de Arapiraca com locais que têm proposta parecida em Pernambuco e Rio de Janeiro.
No primeiro dia de atividades, cerca de 40 pequenos aspirantes a acrobatas participaram do aulão promovido por Ricardo, onde foram ensinados os saltos afastado e carpado, parada de cabeça e rolamento à frente.
“Estou gostando muito de aprender a ‘pular direito’. É uma experiência legal ter um campeão aqui”, diz Lucas Kauã da Silva Nascimento, de apenas 11 anos. O garoto, que estuda na Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, foi um dos que mais se destacou nos saltos.
Com a supervisão de uma equipe de educadores e do diretor da Escola Municipal de Circo, Nelson Silveira, nos próximos dias as aulas serão em grupos de oito crianças, para melhor absorção do conhecimento repassado. Elas serão realizadas das terças às sextas-feiras, sempre a partir das 15h.
Já nesta quinta-feira (16), o palhaço do Le Cirque, Jodson Brito, irá ministrar uma oficina de palhaçaria para os meninos e meninas da rede pública, em uma tarde de risadas, pinturas faciais e muitas dinâmicas pedagógicas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.