Geral
Servidores penitenciários participam de caminhada na orla de Maceió


Servidores participaram de um momento religioso, ministrado pelo pastor Francisco Pereira, além de realizar alongamento e aquecimento com os professores de educação física do sistema penitenciário (Foto: Ascom/Seris)
Para promover o bem-estar entre os servidores penitenciários, a Secretaria Adjunta de Ressocialização promoveu, nesta sexta-feira (10), a 1ª Caminhada dos Servidores Penitenciários. A concentração aconteceu na praça Multieventos, na Pajuçara, seguindo até o antigo Alagoinhas, na Praia da Ponta Verde. Ao todo, os servidores realizaram um percurso de 5 km.
Segundo o superintendente de Administração Penitenciária, Major Marcos Henrique do Carmo, a ação teve como finalidade auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos servidores, como a diminuição dos índices de sedentarismo, o alívio das tensões, minimizar o estresse, estimular a atividade cerebral e melhorar a circulação sanguínea.
“Nosso objetivo foi promover um momento que estimulasse o hábito de atividade física, além de garantir um momento de integração entre as esquipes. Práticas como essa serão contínuas no sistema prisional alagoano”, frisou.
Antes da largada, os servidores participaram de um momento religioso, ministrado pelo pastor Francisco Pereira, além de realizar alongamento e aquecimento com os professores de educação física do sistema penitenciário. Ao término da caminhada, houve um momento de relaxamento e alongamento, assim como hidratação, com distribuição de água, sucos e frutas.
Para o servidor Allan Jones, momentos como esse são essenciais para proporcionar a integração entre os servidores. “Acho ações como esta muito importantes, tanto pra saúde como para integração com os nossos colegas de trabalho”, disse.
A caminhada faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Adjunta de Ressocialização e visa estimular a prática de atividades físicas, com a finalidade de promover uma melhor qualidade de vida dos servidores.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri