Cidades
Alunos da rede estadual estão sem transporte em Traipu

A cidade de Traipu localizada as margens do Rio São Francisco continua enfrentando sérios e graves problemas administrativos. Além dos inúmeros problemas nas áreas de saúde e nos demais setores da gestão pública agora os problemas tem foco no transporte escolar da rede estadual no município que possuí uma imensa área territorial.
A cidade dispõe apenas de uma unidade de ensino médio, integrante da rede estadual de ensino. A unidade de ensino é a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Avelina do Carmo, que possui pelo menos 90% dos seus alunos residentes na zona rural, mas que estão enfrentando problemas diários para assistir as aulas em razão da falta do transporte escolar.
De acordo com o líder estudantil, Vagner Freitas, os estudantes estão se mobilizando para fazer uma manifestação, que está programada para ser realizada na próxima semana, com uma grande mobilização envolvendo estudantes e pais de alunos. O objetivo da mobilização é chamar a atenção da Secretario de Estado da Educação, o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) no objetivo de uma solução para o problema que vem prejudicando os estudantes e carece de uma solução em tempo hábil para que o ano letivo não seja prejudicado.
De acordo com a 5ª CRE, sediada em Arapiraca, a cidade de Traipu foi a única que aderiu ao Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite), que representa uma parceria entre Estado e Município. Pelo programa de cooperação, o Estado repassa os recursos e fiscaliza a oferta do transporte, enquanto o município será responsável pela prestação do serviço de transporte aos estudantes.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público