Geral

Governo de Alagoas tem as redes sociais mais acessadas do Brasil

07/07/2015
Governo de Alagoas tem as redes sociais mais acessadas do Brasil
A Secretaria de Estado da Comunicação, conhecedora da nova tendência, ampliou consideravelmente os acessos dos perfis institucionais do Estado, por meio de um marketing interativo, descontraído e moderno (Fotos: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Comunicação, conhecedora da nova tendência, ampliou consideravelmente os acessos dos perfis institucionais do Estado, por meio de um marketing interativo, descontraído e moderno (Fotos: Divulgação)

As redes sociais são os sites mais acessados em diversos países. No Brasil não é diferente. A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) conhecedora da nova tendência, ampliou consideravelmente os acessos dos perfis institucionais do Estado, por meio de um marketing interativo, descontraído e moderno. Atualmente o perfil do Governo de Alagoas na rede social Instagram é o mais acessado dentre todos os governos do Brasil.
Para o secretário da pasta, Ênio Lins, o resultado é reflexo do posicionamento do governador Renan Filho. “Uma política de proximidade com a população foi definida como prioridade pelo governador. As redes sociais vão além da divulgação dos veículos de comunicação. Elas possibilitam a interação, o retorno em tempo real do internauta que acessa nossos perfis,” destaca.
De acordo com um levantamento realizado pela equipe de marketing digital da Secom, em janeiro de 2015, havia 98 seguidores no perfil do governo no Instagram, e nos primeiros dias de julho, os números revelam 5.580 seguidores.
A página do Governo de Alagoas no Facebook também revela que a comunicação do Estado está ganhando cada vez mais curtidas. Em janeiro havia menos de 30 mil curtidas, e até esta sexta-feira (3), cerca de 54 mil estão curtindo a página oficial do Estado.

Destaques e inovação

Programação de qualidade e descontraída, trazendo interatividade e informação de forma rápida e eficaz, são características das redes sociais do governo do Estado. Além da atualização constante, as imagens reais das belezas naturais do Estado são prioridades para os posts, com a utilização de índices de engajamento, como as hashtags #PartiuAlagoas, #EuCurtoAlagoas e outras.
Redação da Agência Alagoas – programa com repórteres da redação da Secretaria de Comunicação trazendo vídeos com as principais notícias do dia, de forma rápida e em tempo real.
Alagoas em Movimento – programas de entrevistas com os gestores das principais pastas do governo, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Sabores de Alagoas – vídeos que evidenciam a cultura gastronômica do Estado, com chefs renomados divulgando receitas que priorizam a utilização de ingredientes locais.
WhatsApp – utilização do aplicativo mais acessado na atualidade para interagir com a população, atuando como Ouvidoria. É um dos primeiros estados do Brasil a aplicarem a ferramenta dessa forma. O número é 9 8833-2906.