Geral

Governo e militares entram em acordo e socidade é beneficiada

07/07/2015
Governo e militares entram em acordo e socidade é beneficiada
Secretário salientou que com o retorno da normalidade nas forças policiais, os índices de violência tendem a diminuir ainda mais. (Foto: Darcio Monteiro)

Secretário salientou que com o retorno da normalidade nas forças policiais, os índices de violência tendem a diminuir ainda mais. (Foto: Darcio Monteiro)

A segurança pública volta à normalidade com a aprovação, em assembleia, na tarde desta sexta-feira (03), da proposta do Governo de Alagoas aos policiais e bombeiros militares. O fim da “operação padrão” garante o retorno da tropa em 100% às ruas e mais investidas contra a criminalidade nos 102 municípios.
As operações comuns, a partir de agora, retomam o cronograma discutido em mesas de situação, diariamente. Mesmo durante a mobilização algumas ações de efeito importante – para a conservação da tranquilidade social – foram concretizadas. Nelas, policiais militares e civis mantiveram o cumprimento das missões desarticulando quadrilhas de tráfico, homicídios e roubo a banco.
“Com a proposta do governo e a aceitação da tropa não há dúvida de que teremos maiores resultados e os alagoanos comprovarão daqui para frente índices mais animadores em relação à violência, porque nossos policiais sempre demonstraram que têm compromisso e competência para proteger as famílias alagoanas”, disse o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
O governo apresentou 5% as categorias militares, mais a garantia do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sobretudo o cumprimento do acordo firmado em fevereiro, com o pagamento de 6,84% em julho. A assembleia aprovou, o que sinaliza um entendimento ordeiro e pacífico entre Executivo e funcionalismo militar, contribuindo diretamente com a queda dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, por exemplo, que têm caído exponencialmente em Alagoas – acumulado do semestre traz redução de 22,9% .
“Temos convicção de que o segundo semestre nos deixará ainda mais aliviados, tranquilos. Esse entendimento, o diálogo aberto com o governo é sinônimo de grande avanço e o benefício maior será para a sociedade”, confirmou o secretário.
A cada 15 dias, a cúpula da segurança vai se reunir para montar as estratégias para a manutenção da sensação de segurança em Alagoas.