Cidades
Arapiraca: SMTT reforça sinalização no bairro Santa Esmeralda

Em três cruzamentos da Rua Deputado Ulisses Guimarães, que dá acesso à AL-220, defronte à Unidade de Emergência do Agreste (UE).
A medida foi tomada após conclusão de estudos técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra), depois de receber denúncias de desrespeito de preferência à direita dos condutores que iriam entrar na Rua Deputado Ulisses Guimarães, via principal daquela área.
Segundo o engenheiro responsável pelo Detra, Ricardo Lima, a obrigatoriedade da preferência à direita está estabelecida no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no inciso III e alínea c, informa que: quando veículos transitando por fluxos que se cruzem se aproximarem de local não sinalizado terá preferência de passagem o veículo que vier pela direita do condutor.
“Esta regra não estava sendo registrada e vários acidentes com colisões foram registrados nos cruzamentos da Ulisses Guimarães. Para reduzirmos esses incidentes o superintendente Ricardo Teófilo já havia determinado que reforçássemos a sinalização nos cruzamentos”, afirmou Ricardo Lima.
Sinalização vertical
Técnicos da SMTT colocaram, portanto, seis sinais de Regulamentação de ‘Parada Obrigatória’ (R-1), sendo duas em cada um dos três cruzamentos.
As placas foram fincadas no cruzamento das ruas Alexandrina Pereira de Oliveira com Ulisses Guimarães; e das ruas Jornalista Freitas Neto e Terezinha Amorim de Oliveira que também se cruzam com a Rua Ulisses Guimarães.
“Agora os condutores que trafegarem por estas vias terão a placa de parada obrigatória, exigida pelo CTB, para evitar qualquer tipo de acidente e colisão”, ressaltou o engenheiro Ricardo Lima.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa