Geral
Estado começa mapeamento de empresas alagoanas inovadoras


Pablo Viana quer conhecer como as empresas inovadoras podem contribuir com Alagoas. (Foto: Ascom Secti)
Acompanhado por diretores da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro), o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Pablo Viana, iniciou, nesta segunda-feira, 22, uma série de visitas a empresas alagoanas que têm produtos ou serviços inovadores, incluindo às de tecnologia da informação.
A finalidade das visitas in loco é realizar um mapeamento das competências e verificar o potencial das empresas para soluções que contribuam com o desenvolvimento do estado.
A primeira reunião foi na Rastru – empresa especializada em investigação e perícia digital -, a qual trabalha com segurança da informação também. Viana conheceu uma plataforma direcionada a oferecer soluções de interesse da segurança pública.
Após as visitas, a Secretaria da Ciência e Tecnologia vai fazer uma relação das empresas e seus negócios para atender às demandas do Estado de Alagoas na área de tecnologia da informação e desta forma usar as potencialidades em benefício da sociedade.
De acordo com o secretário, ainda não há um cadastro de empresas alagoanas com produtos ou serviços inovadores.
“É importante saber quantas e quais organizações são inovadoras, e o que podem oferecer para o Estado. Esse mapeamento é fundamental para que se projete ações que colaborem com o desenvolvimento de inovações empresariais ao mesmo tempo em que o Governo pode se inserir como cliente dessas empresas e melhorar seus serviços por meio da inovação tecnológica”, disse Pablo Viana.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas