Geral
IMA investe em gerenciamento online de almoxarifado


O treinamento para os servidores do IMA foi dividido em duas etapas. A primeira teve como foco os almoxarifes, enquanto a segunda foi aplicada ao usuário (Foto: Elayne Pontual)
Na manhã desta quinta-feira (18), os servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA) receberam treinamento, no auditório da sede do órgão, para utilização do Sistema de Almoxarifado e Patrimônio (Siapnet), um instrumento inovador que permite maior controle de produtos através do monitoramento online.
O sistema foi desenvolvido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e está hospedado no Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), que também é responsável pela atualização e treinamentos. De acordo com Renato Lobo, assessor técnico do Itec, o sistema agiliza o processo de emissão de relatório e “por esse motivo, o órgão que decidir implementar o sistema, terá um banco de dados mais eficiente.”
O treinamento para os servidores do IMA foi dividido em duas etapas. A primeira teve como foco os almoxarifes, enquanto a segunda foi aplicada ao usuário, que aprendeu a solicitar requisição de material através do sistema. Para o almoxarife, foi explicado como funcionará a entrada e saída de itens e relatórios.
“Com o Siapnet, é possível gerenciar os custos de forma prática e rápida, facilitando o trabalho tanto do almoxarife, quanto dos usuários”, observa Renato Lobo, responsável por treinar os servidores do IMA. O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, explica a adesão ao sistema de informação: “Resolvemos aderir ao Siapnet porque queremos agilizar o funcionamento de nosso almoxarifado e para evitarmos gastos desnecessários, já que, com o sistema, temos uma noção maior do que é imprescindível para nós.”
Com uma plataforma amigável, o Siapnet gera relatórios completos e parciais, faz balanço de estoques, balanços financeiros e alerta de estoque mínimo. Uma das vantagens do programa é que seu acesso é permitido em qualquer local que exista conectividade, não estando necessariamente ligado à rede do órgão.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB