Política
Collor vai investigar contas da Confederação Brasileira de Futebol em CPI
Após as denúncias de corrupção envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma CPI será instalada na próxima semana para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a CBF. Entre os indicados para integrar a CPI está o senador Fernando Collor (PTB), que vai investigar as contas da Confederação.
De acordo com informações da Folha de São Paulo, Collor será o representante do bloco parlamentar formado pelo PTB, PR, PSC e PRB na comissão.
Além de Collor, os senadores Romário (PSB-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Zezé Perrela (PDT-MG) e Álvaro Dias (PSDB-PR) também foram indicados pelos seus blocos para ocuparem o posto. O bloco da maioria (PMDB e PSD) ainda não enviou os seus dois representantes.
Autor da proposta de CPI, Romário destacou a necessidade de moralizar o futebol e de mudar toda a sua estrutura, que já “se mostrou corrupta”. “A intenção nossa é moralizar o futebol. Temos que mudar toda a estrutura, que já se mostrou corrupta”, afirmou Romário.
Romário adiantou que a comissão pretende investigar também as federações estaduais, maioria no colégio eleitoral da CBF e ressaltou que as federações são financiadas com dinheiro da CBF, o que causa dependência. A CBF repassa pelo menos R$ 30 mil mensais para as federações, além de pagar uma soldo de R$ 11 mil aos seus presidentes.
Romário disse que vai convocar para depor os presidentes de federações, além do comandante da CBF, Marco Polo Del Nero, e outros diretores da entidade.
Collor foi o presidente do CSA, de Alagoas, e durante curto período de seu governo contou com Zico como secretário de esporte.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Prefeitos "deixam o cargo", mas continuam no Poder: oligarquias de fachada perpetuam controle político nos municípios de Alagoas