Geral
Artesãs alagoanas ministram curso para profissionais da Bahia

O artesanato alagoano é mesmo destaque em cenário nacional. Nesta quarta-feira (17), as artesãs atendidas pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Piscicultura no Delta do São Francisco ministraram um curso de produção do artesanato em couro de peixes, capacitando 34 profissionais do Estado da Bahia para o desenvolvimento da técnica. O curso foi realizado na sede da Associação dos Artesãos em Couro de Tilápia, no município de Piranhas.
Já consolidado na região, o artesanato que utiliza como matéria-prima o couro de tilápia tem resultado na confecção de bolsas, sapatos, cintos e tiaras artesanais, destacando o potencial produtivo e a identidade regional concedida às peças.
Para o gestor do Arranjo Piscicultura, Miguel Alencar, o curso representa o reconhecimento nacional do trabalho das artesãs locais.
“A vinda dessas profissionais da Bahia demonstra o quão reconhecido é nosso trabalho, destacando o interesse nacional em conhecer e repercutir as técnicas do artesanato alagoano. Além disso, ocasiões como essa funcionam como uma oportunidade de aperfeiçoamento da confecção das peças”, afirma Miguel Alencar.
O APL Piscicultura no Delta do São Francisco é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae, e tem como objetivo consolidar a piscicultura em Alagoas através da produção sustentável e da captação de novos mercados.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores