Geral

Curso de prevenção às drogas e à violência é iniciado em Palmeira dos Indios

12/06/2015
Curso de prevenção às drogas e à violência é iniciado em Palmeira dos Indios
Curso para pais de alunos vai durar cinco semanas  Foto: Janio Bernardo

Curso para pais de alunos vai durar cinco semanas
Foto: Janio Bernardo

A preocupação em livrar os jovens palmeirenses das drogas e da violência tem sido discutida intensamente em Palmeira dos Indios. Para tanto, o prefeito James Ribeiro criou a Secretaria Municipal de Prevenção Social à Violência e recentemente a gestão fechou parceria com o Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas), que foi instalado diversas comunidades pela Policia Militar de Alagoas.
Para ampliar as iniciativas neste sentido, a Prefeitura lançou o Curso de Prevenção e Combate às Drogas, aberto inicialmente para pais de alunos e que vai durar cinco semanas. A primeira unidade a ser contemplada pela iniciativa foi a Escola Municipal Marinete Neves, com a participação de representantes de diversas secretarias municipais, Ministério Publico e Conselho Tutelar.
O titular da Secretaria de Prevenção Social a Violência, Bispo Filho, reforçou a importância da parceria com a Polícia Militar e com órgãos que trabalham com os direitos das crianças e dos adolescentes.
“Esse curso pretende ajudar os pais na educação de seus filhos. Serão cinco semanas de curso e esperamos erradicar os indicativos de violência em nosso município. Essa parceria com o pessoal da PM é de suma importância para o município, pois as pessoas veem que há seriedade nesse projeto”, frisou Filho.
Durante o curso, iniciado na última quarta-feira, 10, os pais participantes receberam uma cartilha para ajudá-los a afastar seus filhos das drogas e outros problemas decorrentes.
Umas das mães a receber a cartilha foi a dona de casa Maria Lucia, residente no bairro Eucalipto. Alem de ter filhos adolescentes, a dona de casa falou da preocupação em educá-los em áreas com maior vulnerabilidade social.
“Hoje em dia é o maior sacrifício educar os filhos para que não caiam no mundo das drogas e da criminalidade. Espero que o programa dê certo e que os alunos se conscientizem de que é errado usar droga e agir com violência, e que os pais aprendam a lidar com essas situações também”, salientou.