Geral
Reitor da Uneal sugere um novo modo de pensar para a Educação

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Jairo José Campos da Costa, participou, na noite do domingo (7), da abertura do 44º. Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação do Brasil. O encontro acontece, até terça-feira (9), no auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, capital de Alagoas.
Mais de 20 presidentes de conselhos estaduais de Educação participam da reunião que, este ano, traz duas inovações. Além das palestras e debates acerca da educação no Brasil, os participantes ainda confeccionarão uma Carta do Fórum dirigida à sociedade civil brasileira, além de divulgar relatos de experiência de cada conselho, através da publicação de artigos científicos.
Jairo Campos destacou a importância de realizar o evento em Alagoas. “Muito trabalho, mas vale a pena sediar esse evento tão importante para repensarmos a educação pública de qualidade em Alagoas e no Brasil”, ressaltou o gestor.
O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e representantes do Ministério da Educação também prestigiaram a abertura da reunião.
Na Serra da Barriga
Os representantes dos conselhos estiveram ainda, no domingo (7), em uma visita ao Parque Memorial da Serra da Barriga. “Apresentamos o Parque e a importância do povo negro alagoano para a construção da História do Brasil”, explicou Jairo Campos que conduziu o grupo durante a exploração do local.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos