Geral

Servidores do Estado e município participam de capacitação nas áreas contábil e fiscal

05/06/2015
A controladora geral do Estado, Maria Clara Bugarim, reuniu-se com o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos, Luiz César Teixeira, com o objetivo de divulgar para os servidores municipais a realização (Foto: Ascom CGE)

A controladora geral do Estado, Maria Clara Bugarim, reuniu-se com o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos, Luiz César Teixeira, com o objetivo de divulgar para os servidores municipais a realização (Foto: Ascom CGE)

A controladora geral do Estado, Maria Clara Bugarim, reuniu-se, nesta quarta-feira (3), com o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luiz César Teixeira, com o objetivo de divulgar para os servidores municipais a realização da II Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem).
O evento vai acontecer de 15 a 19 de junho, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), e reunirá servidores alagoanos da administração direta e indireta. O objetivo é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimento para o corpo técnico de Alagoas com o tema Contabilidade Aplicada ao Setor Público e aos Demonstrativos Fiscais tendo como público alvo os servidores ou gestores públicos do Estado, Municípios ou Tribunais de Contas.
As aulas serão ministradas por instrutores do Tesouro Nacional usando a metodologia expositiva, discussões e exercícios de fixação. A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo de Alagoas com o Tesouro Nacional e do Conselho Federal de Contabilidade. Estão disponibilizadas 400 vagas com inscrições que devem ser feitas através do site www.secofem.cfc.org.br.
De acordo com a controladora do Estado, o curso é uma oportunidade de capacitação e atualização para os servidores com um grupo renomado do Tesouro Nacional. Ela destacou que as inscrições já estão abertas e a expectativa é que sejam esgotadas as vagas. “É uma oportunidade única para o servidor se atualizar, tendo a opção de módulos específicos conforme a área que atua. Temos certeza que essa capacitação vai gerar um ganho importante para aplicação eficiente de recursos no setor público”, enfatizou.
O superintendente da AMA garantiu apoio na divulgação junto aos servidores dos municípios alagoanos. “É uma necessidade que temos dentro dos órgãos municipais, portanto é muito bem-vinda a ideia”, ressaltou.