Geral
PC elucida assassinato e prende acusados de matar criança

Policiais civis do 101º Distrito Policial (101º DP) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) prenderam, nesta quarta-feira (03), dois acusados de terem assassinado uma menor no município de Maribondo, localizado na região da Zona da Mata alagoana.
Durante a ação, que foi comandada pelo delegado Claudemiltikson Benemarcan, foram presos Jefferson Toledo dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Pênca”, e Claudemir dos Santos Oliveira, de 22 anos, o “Neguinho”.
Segundo o delegado eles são acusados de executar a criança Dayse Larissa Basílio dos Santos, e de tentar matar seu padrasto Josivaldo dos Santos, com disparos de arma de fogo, na noite da última segunda-feira dia 1º, no mesmo município onde os dois foram detidos.
O delegado disse que parentes das vítimas, ao testemunharem sobre o delito, informaram que quando os assassinos chegaram à residência onde ocorreu o crime, efetuaram os disparos de arma de fogo, foi quando Josivaldo pegou a enteada para se proteger, momento que ela foi atingida.
“A avó da criança relatou que os acusados chegaram e chamaram Josivaldo, que foi atingido também, mas ele pegou a menor e a fez de “escudo humano”, e ela foi atingida pelos tiros”, enfatizou o delegado.
Os dois acusados foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz John Silas, da Comarca Única de Maribondo.
Após terem sido presos, eles foram conduzidos ao 101º DP, onde estão sendo autuados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
2PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Delegado confirma depoimentos de PMs e promete reprodução simulada para esclarecer morte de Gabriel Lincoln
-
4ASTRONOMIA
Telescópio James Webb detecta galáxia cuja luz levou 13,52 bilhões de anos para chegar até nós (FOTO)
-
5NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga