Geral
Fazenda Estadual deflagra operação nas divisas do Estado


Na fiscalização, foram encontradas irregularidades como transporte de mercadorias sem documento fiscal, transporte de mercadorias com documentos fiscais inidôneos, além de Ilícitos fiscais no âmbito do ICMS (Foto: Ascom Sefaz)
Uma operação surpresa da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) foi deflagrada nos limites dos municípios de Ouro Branco e Pão de Açúcar, na madrugada desta terça-feira (2). A fiscalização visa coibir desvios e sonegação nas divisas do Estado.
Após levantamento de informações nas regiões onde não existem postos fiscais, a Fazenda detectou a necessidade de intensificação das barreiras fiscais, incluindo estradas vicinais e outros corredores com o objetivo de evitar evasão e sonegação de impostos.
O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, explica que além dos postos fiscais realizando o controle das cargas que circulam pelo Estado, a Fazenda combaterá a sonegação com fiscalizações intensivas em áreas de menor tráfego “Vamos fazer o monitoramento nessas estradas com menor circulação para coibir entrada de cargas clandestinas ou com documentação irregular”.
Ainda segundo ele o alvo dos fiscais é controlar as cargas que entram no Estado para que recolham devidamente os tributos. Na fiscalização, foram encontradas irregularidades como transporte de mercadorias sem documento fiscal, transporte de mercadorias com documentos fiscais inidôneos, além de Ilícitos fiscais no âmbito do ICMS.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos