Geral
Detentos quebram celas em rebelião no Presídio de Girau do Ponciano

O Presídio de Segurança Máxima do Agreste, em Girau do Ponciano, foi palco de um princípio de rebelião, na manhã desta terça-feira, 2. Os reeducandos saíram das celas e iniciaram o tumulto. Alguns deles ficaram feridos e parte da estrutura do edifício ficou danificada.
A assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciár

Princípio de rebelião foi registrado nesta terça, no Presídio de Girau do Ponciano; superlotação foi descartada – Foto: Brasil 247
ia (SGAP) afirmou que ainda desconhece o motivo do tumulto, já que os próprios reeducandos não reivindicaram nada durante o motim.
Alguns dos presos tiveram ferimentos leves, provocados durante a confusão, e algumas alas foram destruídas. A assessoria do sistema prisional garantiu que a situação foi controlada.
Em meio ao tumulto, os agentes penitenciários pediram suporte da Polícia Militar.
A confusão aconteceu nos módulos A, B e C. Ainda segundo a assessoria, a unidade não aceita nenhum preso acima da capacidade que o sistema prisional comporta e que vai apurar as causas do tumulto, descartando, assim, a possibilidade de uma superlotação.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos