Geral

Secretaria do Trabalho leva ações para o trabalhador de Arapiraca

28/05/2015
Secretaria do Trabalho leva ações para o trabalhador de Arapiraca
Projeto Cata Mais desenvolverá atividades no município durante ação (Foto: Ascom/Secretaria do Trabalho)

Projeto Cata Mais desenvolverá atividades no município durante ação (Foto: Ascom/Secretaria do Trabalho)

Oficina de orientação para o trabalhador, presença do ônibus do Trabalho e Emprego e visita ao Empreendimento A e C Telemarketing são algumas das ações que a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego promoverá nesta sexta (29) e sábado (30) durante o Governo Presente, em Arapiraca.
Além disso, os projetos Cata Mais e Produzir Juntos desenvolverão diversas atividades no município. Na programação, estão previstas visitas ao lixão e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Arapiraca.
“É uma oportunidade para se conhecer de perto a realidade dos que lidam com o lixo reciclado, como estão desenvolvendo a função, para que a gente consiga estreitar ainda mais os laços, visando a construção e consolidação de uma cooperativa na cidade”, disse o coordenador do Cata Mais, Beda Diaz.
Ocorrerão, ainda, a comercialização de Produtos dos Empreendimentos de Economia Solidária contemplados pelo projeto Produzir Juntos e vistas a alguns grupos da capital do agreste, como a Amprabolos, Doces Arapiracas e Andorinha.
“Vamos aproveitar a movimentação na cidade para expor os produtos e mostrar ao público que eles tem qualidade. São empreendimentos de economia solidária que a Secretaria do Trabalho acompanha, com a finalidade de transformá-los em empreendimentos sustentáveis”, esclareceu a coordenadora do Produzir Juntos, Raquel Tavares,.
Para o secretário Rafael Brito, as atividades contemplarão, também, uma série de reuniões com as autoridades e empresários do município.
“Vamos ter contato com a Secretaria do Trabalho de Arapiraca e com os promotores da economia municipal para discutirmos ações de intermediação de mão de obra, já que nosso propósito maior é diminuir o índice de desemprego em no estado”, contou.