Geral

Fiscalização no sistema de abastecimento na região do São Francisco é reforçada

28/05/2015
Fiscalização no sistema de abastecimento na região do São Francisco é reforçada
Técnicos da Arsal, fiscalizam sistemas de abastecimento de água nos municípios regulados pela agência em Alagoas (Foto: Ascom Arsal)

Técnicos da Arsal, fiscalizam sistemas de abastecimento de água nos municípios regulados pela agência em Alagoas (Foto: Ascom Arsal)

A Gerência de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) encaminhou à Companhia de Abastecimento (Casal), o relatório da fiscalização do sistema de abastecimento de água em Messias, um dos 34 municípios regulados em Alagoas.
O relatório contém uma inspeção detalhada do sistema, desde a captação até os reservatórios de água, apontando à Casal as não-conformidades encontradas pela Agência Reguladora.
Desde janeiro a gerência de Saneamento realiza fiscalizações in loco nos municípios, tendo como meta visitar os 34 até o final do ano. Os próximos a serem fiscalizados serão Delmiro Gouveia, Pariconha e Inhapi, no sistema do Sertão.
“Vamos focar especialmente na captação de Delmiro Gouveia, devido ao aparecimento da mancha causada por microalgas que poluíram o Rio São Francisco. Trabalharemos para assegurar a qualidade da água distribuída à população”, explicou o gerente de Saneamento da Arsal, Antonio de Padua Lins.

Municípios regulados

Para buscar informações ou registrar demandas, os usuários do sistema de Saneamento Básico dos municípios regulados devem procurar primeiramente a Casal, acionando a Arsal caso não tenha a demanda atendida a contento, por meio do 0800 284-0429 ou pelo site www.arsal.al.gov.br.
A princípio, são regulados os municípios de Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, Igaci, São Brás, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coité do Noia, Campo Grande, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Cacimbinhas, Monteirópolis, Olivença, Maravilha, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Batalha, Piranhas, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Delmiro Gouveia, Campestre, Messias, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel e Palmeira dos Índios.