Geral

Operação Caverna apreende cinco armas de fogo e mais de 50 kg de drogas em Maceió

27/05/2015
Operação Caverna apreende cinco armas de fogo e mais de 50 kg de drogas em Maceió
Material apreendido durante Operação Caverna (Crédito:Sedres/AL)

Material apreendido durante Operação Caverna (Crédito:Sedres/AL)

  Uma operação integrada denominada Caverna foi realizada nesta terça-feira (26) no bairro do Feitosa em Maceió e reuniu cerca de 60 profissionais da Segurança Pública entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e forças de inteligência.
A ação policial cumpriu 26 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital por solicitação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL) que se baseou nas denúncias feitas pela população através do número 181.
Dez pessoas foram presas e um menor apreendido, além da apreensão de 50 kg de maconha prensada, 6,5 kg de crack em barras, cinco armas de fogo,  sendo duas pistolas 9mm, dois revólveres de calibre 38 e um revólver TA, munições, R$ 3.700 em dinheiro, balanças de precisão, recipientes para acondicionar drogas e computadores.
Segundo o Gecoc, os presos pertencem a duas gangues, que agiam de forma interligada no bairro do Jacintinho, sob o comando de Wesley dos Santos Gomes, o Caverna. Ele está preso no sistema prisional alagoano desde 2008 e liderava as ações do grupo criminosos de dentro do presídio.
O resultado da operação, material apreendido e presos, foi apresentado em coletiva na sede da Secretaria Estadual de Defesa Social e Ressocialização (Sedres).