Cidades
Arapiraca debate Plano de Orientação Permanente em Saúde

Para o quadriênio 2016-2019, os profissionais de Saúde da 2ª Macrorregião de Alagoas se reuniram nesta terça-feira (26) para discutir a construção do novo Plano de Educação Permanente em Saúde.
Cada secretário indicou dois técnicos das 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões de Saúde para estes trabalhos, que vão até esta quarta (27), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.
“Este encontro está levantando as demandas e as dificuldades, a fim de avaliar o setor e humanizá-lo ainda mais”, diz a técnica da Secretaria Executiva do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES) Estadual, Quitéria Pugliese. Outras representantes desta secretaria, Teresa Cavalho e Sandra Barros, também vieram ao município.
Na oportunidade, ocorrida na Escola de Governo, houve a palestra “Política de Educação Permanente em Saúde: Do Que Falamos?”, ministrada pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e membro da CIES Estadual, Maria da Graças Monte Melo Tavares.
Em seguida, aconteceram trabalhos em grupos como novos olhares para os indicadores de Saúde de Arapiraca e região – a cidade sedia a 2ª macrorregião, composta ao todo por 46 municípios – e, ao final do encontro nesta quarta-feira, dois técnicos de cada região de Saúde será designado para montar o Plano de Educação Permanente em Saúde, no próximo dia 2 de junho.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos