Geral
Por 116 votos a favor e 47 contra, servidores da Ufal decidem aderir à greve nacional

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, no auditório da reitoria, em Maceió, servidores da Universidade Federal de Alagoas decidiram pela paralisação por tempo indeterminado. De acordo com o Sintufal, a categoria luta por concurso público, reajuste salarial de 27,03%, implantação de data-base, democracia nos campi, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.
No último final de semana, a Fasubra (Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras) realizou uma plenária, em Brasília, para discutir o plano de luta dos técnicos e fazer um balanço da adesão à paralisação, marcada para começar no dia 28.
Dia Nacional de Paralisação
No dia 29, próxima sexta-feira, haverá o Dia Nacional de Paralisação, para lutar contra a terceirização e os demais projetos que retiram direitos dos trabalhadores, o que está cada vez mais próximo.
A orientação é que entidades e movimentos filiados preparem a programação no dia de luta, organizando plenárias e assembleias com as bases, para conseguir máxima adesão dos trabalhadores.
Os eixos da paralisação foram definidos: contra o PL da Terceirização, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal, e em defesa dos direitos e da democracia.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió