Geral
Por 116 votos a favor e 47 contra, servidores da Ufal decidem aderir à greve nacional

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, no auditório da reitoria, em Maceió, servidores da Universidade Federal de Alagoas decidiram pela paralisação por tempo indeterminado. De acordo com o Sintufal, a categoria luta por concurso público, reajuste salarial de 27,03%, implantação de data-base, democracia nos campi, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.
No último final de semana, a Fasubra (Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras) realizou uma plenária, em Brasília, para discutir o plano de luta dos técnicos e fazer um balanço da adesão à paralisação, marcada para começar no dia 28.
Dia Nacional de Paralisação
No dia 29, próxima sexta-feira, haverá o Dia Nacional de Paralisação, para lutar contra a terceirização e os demais projetos que retiram direitos dos trabalhadores, o que está cada vez mais próximo.
A orientação é que entidades e movimentos filiados preparem a programação no dia de luta, organizando plenárias e assembleias com as bases, para conseguir máxima adesão dos trabalhadores.
Os eixos da paralisação foram definidos: contra o PL da Terceirização, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal, e em defesa dos direitos e da democracia.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos