Política
Sucessão municipal será acirrada em São Sebastião


Alves Correia poderá surpreender nas eleições municipais de São Sebastião – (Foto: alagoastempo.com.br)
A sucessão municipal em São Sebastião, na Região Metropolitana do Agreste, será bastante acirrada em 2016. O atual prefeito Charles Pacheco (PP) não deve disputar a reeleição, cedendo lugar para o tio, o ex-prefeito Zé Pacheco, que comandou o município por dois mandatos e o apoiou na eleição de 2012.
A missão de Zé Pacheco não será fácil, já que terá como adversários o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Atla Lima (PMDB) que disputou a ultima eleição perdendo para Charles Pacheco. Atla sempre foi adversário político de Pacheco. Outro candidato na disputa em São Sebastião é o ex-deputado estadual e radialista, Alves Correia (PTB)
O comunicador que tem programa diário todas as manhãs na Rádio Gazeta FM – Arapiraca, é muito bem relacionado em São Sebastião, tem muitos amigos e marca presença nos eventos sociais realizados na cidade. Na ultima eleição, quando foi candidato a deputado estadual fazendo uma campanha modesta, obteve 1.700 votos no município. Alves Correia é um nome que não pode ser subestimado nesse processo, é um candidato novo.
O ex-vereador Atla Lima, assim como Alves Correia, são amigos do senador Fernando Collor, que comanda o PTB em Alagoas e evidentemente, terá forte influencia em várias cidades do Estado nas eleições de 2016. Atla Lima é aliado do ex-prefeito Sertório Ferro, que, mesmo sem disputar cargo eletivo nas ultimas eleições, é uma liderança política no município.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos