Geral
ARAPIRACA: Câmara aprova projeto de lei que beneficia agentes de saúde e endemias
A Câmara municipal de Arapiraca aprovou, na noite desta quarta-feira, 19, projeto de lei que beneficia cerca de 200 agentes de saúde e de endemias. A votação e discussão do projeto foi de autoria da vereadora Graça Lisboa (PSD), que obteve parecer favorável nas comissões e acompanhada pelos servidores, que lotaram as galerias da Casa Herbene Melo.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Jader Albuquerque, que acompanhou toda a tramitação da matéria os servidores foram beneficiados com a emenda constitucional 51, e a lei federal 11.350, que efetivou os agentes de saúde e de endemias, que passam a contar com os direitos trabalhistas desde 14 de fevereiro de 2006.
Pelo projeto, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias poderão utilizar o tempo de serviço anterior à lei começar a vigorar para fins de aposentadoria .O tempo de serviço prestado pela categoria será computado para todos os fins de direitos conforme o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Arapiraca.
O vereador Josias Albuquerque (PSD) destacou a importância dos Agentes de Saúde e de Endemias no combate à dengue em todo o município, onde os casos da doença têm crescido de maneira gradativa e assustadora.
UNEAL – A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) solicitou ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, a convocação de mais professores aprovados em concurso da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), realizado em 2014, além dos 36 já nomeados no decorrer desta semana.
De acordo com a vereadora, ainda é grande a carência desses professores na instituição, que é a única universidade estadual gratuita em Alagoas com tradição e relevantes serviços prestados à educação no Estado, ao longo dos últimos 30 anos.
ROTATÓRIA – O vereador e presidente da Mesa Diretora, Márcio Marques (PSC) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e À Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) a construção de uma rotatória no trevo da Al-110, Km 14, próximo ao Posto Texaco,
Márcio Marques disse que, naquele local, o movimento de veículos é bastante intenso e até constatou, que a passagem tanto para a rodovia quanto para ao bairro de Canafístula, está precisando urgente desta sinalização.
CONSELHO TUTELAR – A Professora Graça Lisboa falou sobre o envio à Câmara Municipal do
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado