Cidades
Arapiraca: Técnicos de Enfermagem se formam em cerimônia no Cria

A manhã desta quarta-feira (20) foi bastante especial para estudantes da turma A, do Curso de Complementação para Técnico em Enfermagem, em evento realizado no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.
Na oportunidade, houve a cerimônia de colação de grau e formatura dos alunos. O secretário Municipal de Governo, José Lopes, e a subsecretária Municipal de Saúde, Aparecida Bento, congratularam a todos e reverenciou o papel deste profissional no que concerne à manutenção da vida de nossos arapiraquenses.
O curso, por sua vez, foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pela Comissão Integrada de Ensino e Serviço (CIES), com recursos financeiros do Programa de Formação Profissional de Nível Médio na Saúde (PROFAPS), e é executado pela Escola Técnica de Saúde de Alagoas – Professora Valéria Hora (ETSAL/Uncisal), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A agora técnica formada, Janete dos Santos, se disse encantada. “Foi um aprendizado a mais em nossas vidas que, desse modo, levaremos para o dia a dia”, comenta.
O perfil dos alunos é formado por profissionais auxiliares de Enfermagem que atuam nos diversos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Arapiraca, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e maternidades.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado