Política
ARAPIRACA: Câmara aprova projeto de lei que beneficia agentes de saúde e endemias

A Câmara municipal de Arapiraca aprovou, na noite desta quarta-feira, 19, projeto de lei que beneficia cerca de 200 agentes de saúde e de endemias. A votação e discussão do projeto foi de autoria da vereadora Graça Lisboa (PSD), que obteve parecer favorável nas comissões e acompanhada pelos servidores, que lotaram as galerias da Casa Herbene Melo.

Cerca de 200 agentes serão beneficiados pelo projeto da vereadora Graça Lisboa
Foto: Jáénoticia.com.br
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Jader Albuquerque, que acompanhou toda a tramitação da matéria os servidores foram beneficiados com a emenda constitucional 51, e a lei federal 11.350, que efetivou os agentes de saúde e de endemias, que passam a contar com os direitos trabalhistas desde 14 de fevereiro de 2006.
Pelo projeto, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias poderão utilizar o tempo de serviço anterior à lei começar a vigorar para fins de aposentadoria .O tempo de serviço prestado pela categoria será computado para todos os fins de direitos conforme o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Arapiraca.
O vereador Josias Albuquerque (PSD) destacou a importância dos Agentes de Saúde e de Endemias no combate à dengue em todo o município, onde os casos da doença têm crescido de maneira gradativa e assustadora.
UNEAL – A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) solicitou ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, a convocação de mais professores aprovados em concurso da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), realizado em 2014, além dos 36 já nomeados no decorrer desta semana.
De acordo com a vereadora, ainda é grande a carência desses professores na instituição, que é a única universidade estadual gratuita em Alagoas com tradição e relevantes serviços prestados à educação no Estado, ao longo dos últimos 30 anos.
ROTATÓRIA – O vereador e presidente da Mesa Diretora, Márcio Marques (PSC) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e À Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) a construção de uma rotatória no trevo da Al-110, Km 14, próximo ao Posto Texaco,
Márcio Marques disse que, naquele local, o movimento de veículos é bastante intenso e até constatou, que a passagem tanto para a rodovia quanto para ao bairro de Canafístula, está precisando urgente desta sinalização.
CONSELHO TUTELAR – A Professora Graça Lisboa falou sobre o envio à Câmara Municipal do projeto do Executivo, criando mais um Conselho Tutelar e pediu urgência aos colegas para colocarem a votação em regime de urgência, já a partir de primeiro de janeiro de 2016.
Mais lidas
-
1BOLSONARISTA
PF prende ex-ministro Gilson Machado em Recife; ele é dono da banda Brucelose, que tocará em Palmeira dos Índios
-
2URGENTE
Jovem desaparece após Noite dos Namorados em Palmeira dos Índios; família faz apelo por informações
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luiz Eduardo Tenório Toledo toma posse na Câmara palmeirense e dá continuidade ao legado político da família
-
4FISCALIZAÇÃO JOGADA FORA
De G12 para G14: A “Bancada do Confeito” adoça relação com prefeita em Palmeira dos Índios e agora não passa nem wi-fi
-
5LUTO
Funcionária da Associação Comercial morre após infarto em local de trabalho em Palmeira dos Índios