Geral
Assembleia na próxima semana decide se Ufal vai aderir à greve nacional

Uma assembleia marcada para o dia 28 poderá decidir se os cerca de 1.400 professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irão aderir ao movimento nacional e decidirem entrar em greve.
O diretor da Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Thiago Zurck, 57 universidades se reuniram em assembleias. Destas, 23 aprovaram indicativo de greve para o dia 28.
Alagoas não se manifestou, porque, por falta de quórum, não realizou assembleia para decidir sobre o assunto, o mesmo acontecendo com outras universidades estaduais.
A pauta de reivindicações dos professores inclui estruturação da carreira – progressões com retribuições justas, aumento salarial linear de 27% e implantação do data-base -, além de melhores condições de trabalho, considerando a precariedade nos serviços e na estrutura dos campi.
Com a deliberação do movimento grevista, 1.400 professores deverão paralisar as atividades, deixando cerca de 30 mil alunos fora da sala de aula.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri