Geral
Governo pretende adotar programa Time do Emprego em Alagoas


Técnicos do governo paulista estiveram reunidos na Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego para conversar sobre o projeto e apresentar dados do programa (Foto: Pinehas Furtado)
Estatísticas apontam que, muitas vezes, o trabalhador desempregado sofre um desequilíbrio emocional por conta da situação em que se encontra. Em virtude disso e de outras variáveis, por mais que se esforce, não consegue reagir e ter foco para voltar ao mercado de trabalho.
Para auxiliar esse retorno, o governo de São Paulo implantou, há 10 anos, o programa Time do Emprego, cuja finalidade é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Essa experiência de sucesso, o Governo do Estado pretende adotar em Alagoas. Para isso, técnicos do governo paulista estiveram reunidos na Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego para conversar sobre o projeto e apresentar dados que atestam o êxito do programa.
“O Time do Emprego já beneficiou mais de 35 mil pessoas. Foram mais de 1.633 turmas realizadas em todo o estado de São Paulo e 17 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho”, explicou o coordenador do programa, Alan Cortez,.
A metodologia praticada pelo programa se dá por meio de atividades em grupo e troca de experiências entre os participantes. Essa ação proporciona a eles oportunidade de reconhecer, aprimorar e adquirir novas habilidades para encarar o mercado de trabalho.
secretário adjunto do Trabalho e Emprego de Alagoas, Lailson Ferreira Gomes, considerou oportuno a adoção do programa, já que toda ferramenta de combate ao desemprego é sempre bem-vinda para um estado que luta, há décadas, para melhorar os índices no setor.
“A política do governo é investir em bons projetos, que ajudem o trabalhador alagoano desempregado a reencontrar o caminho do mercado de trabalho. É necessário que se faça um estudo de viabilidade técnica e financeira, mas acredito que há possibilidade de implantação”, disse.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
3FREIO DE ARRUMAÇÃO
MP recomenda anulação da reeleição antecipada de Madson Monteiro na Câmara de Palmeira dos Índios
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca