Cidades
Professores de Limoeiro de Anadia mantém paralisação

Os professores, pessoal de apoio e os vigilantes de limoeiro de Anadia paralisaram as atividades, em repúdio a proposta de reajuste salarial oferecida pela Prefeitura. A proposta é de 9% parcelados em duas vezes. Metade seria paga no final deste mês, data-base da categoria, e a outra metade em outubro. A categoria reivindica um reajuste de 13%, acompanhando o piso nacional.
Durante a assembleia também ficou decidido que, na próxima quarta-feira, 13, será realizada outra passeata pelas ruas do centro de Limoeiro de Anadia, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades.
Os profissionais denunciam que o município, mesmo recebendo um incremento de 16% nos recursos repassados pelo governo federal, paga o salário abaixo do piso da categoria.
No último dia 29 de abril, os servidores municipais realizaram uma passeata pela área central da cidade, mas as negociações entre os profissionais de educação e os gestores públicos não avançaram.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos