Geral

Ministério Público apura contratações irregulares em Lagoa da Canoa

08/05/2015
Ministério Público apura contratações irregulares em Lagoa da Canoa
Irregularidades foram detectadas pelo MPE na contratação de servidores em Lagoa da Canoa (foto: citybrasil.com.br)

Irregularidades foram detectadas pelo MPE na contratação de servidores em Lagoa da Canoa (foto: citybrasil.com.br)

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de contratações irregulares de servidores no município de Lagoa da Canoa, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 8.
Segundo o MPE, os odontólogos efetivos estariam trabalhando junto a profissionais contratados e recebendo um tratamento diferenciado, com carga horária maior e salários menores.
A portaria também considera a denúncia de que a servidora que exerce uma função de chefia em Lagoa da Canoa teria falado diretamente para esses odontólogos, já nos primeiros dias de trabalho, que faria de tudo para que eles não suportassem a carga de trabalho e pedissem demissão, a fim de que os antigos servidores pudessem retornar aos seus cargos.
Irregularidades na contratação de guardas municipais no município também são alvos do MPE. Do total de servidores que ocupam essa função na cidade, apenas nove foram nomeados no último concurso público. Os demais já exerciam a função como contratados e permanecem no cargo.
Outra denúncia se refere ao fato de que vários assistentes sociais aprovados em concurso público não foram nomeados, enquanto vários profissionais da área continuam atuando ilegalmente em Lagoa da Canoa como contratados.
O MPE irá ouvir os reclamantes e também solicitar ao município a relação de todos os contratos de servidores a título precário. Na lista, devem constar os nomes dos servidores com os respectivos CPFs, endereços, funções, vencimentos e os locais onde estão lotados.