Geral

Unidade de Internação Masculina festeja Dia das Mães

06/05/2015
Unidade de Internação Masculina festeja Dia das Mães
De parte a parte, a emoção de mães e filhos é uma só

De parte a parte, a emoção de mães e filhos é uma só

    Visando integrar a família na ressocialização dos adolescentes, a Unidade de Internação Masculina Extensão II (UIME II) da Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) realizou, nesta quarta-feira (6), uma festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi prestigiado por familiares dos socioeducandos.
Iniciando a festividade, o educador social João Torres, convidou a todos a cantarem um hino em homenagem às mães e realizou um momento de reflexão entre os presentes, levantando questionamentos importantes para os socioeducandos. Atentos, adolescentes e familiares, participaram da reflexão.
Como parte da programação, houve também a leitura de cartas escritas pelos socioeducandos para suas mães, que ficaram emocionadas com a homenagem.
Esse tipo de comemoração reunindo familiares dos internos é fruto de muito trabalho por parte da equipe da unidade e dos adolescentes, que participaram ativamente da organização do evento.
“Os adolescentes estavam muito empolgados com essa comemoração e participaram de todas as atividades propostas para organizar o evento. Eles mesmos confeccionaram as lembranças que foram entregues as mães”, disse a diretora da unidade, Maria Aparecida da Silva.
Segundo ela, os socioeducandos valorizam muito esses momentos especiais em família. “Tudo que diz respeito a seus familiares eles se dedicam bastante, pois os adolescentes valorizam muito esses momentos”, completou Maria Aparecida.
O adolescente M. H. F., 17 anos, disse que espera como muita ansiedade a comemoração de datas especiais para ficar mais perto da família. “É muito bom quando a unidade nos proporciona momentos como este com nossa família. O dia das mães é uma data muito especial pra mim; e poder ajudar a realizar uma comemoração pra minha mãe me deixa muito feliz, assim como sei que ele está também”, comentou.
A mãe do socioeducando, Maria Eliane Firmino, mostrou-se feliz em estar ao lado do filho nas datas festivas. “Sinto-me muito agradecida e feliz por meu filho ter ajudado na construção desse momento e dessa festa. Esse tipo de evento é muito importante e tem contribuído na melhoria dele”, relatou.
Durante a semana, outras comemorações referentes ao Dia das Mães também acontecerão nas outras unidades de internação da Superintendência de Assistência Socioeducativa.