Geral

Secretaria trabalha relação com estagiários e menores aprendizes

06/05/2015
Secretaria trabalha relação com estagiários e menores aprendizes
Integração é benéfica para a melhorar a otimização do serviço prestado

Integração é benéfica para a melhorar a otimização do serviço prestado

    Integrar é tornar inteiro, completar. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) adotou, nesta quarta-feira (6), uma abordagem dinâmica junto a seus estagiários e menores aprendizes.
Com a participação do setor de Recursos Humanos e da secretária adjunta de Gestão e Controle de Metas, Cristina Farias, a reunião direcionou os jovens para o alcance de seus objetivos, buscando sua participação, cooperação e comprometimento junto à Seplag.
Percebendo que integrar os estagiários é uma forma de inteirá-los sobre a cultura, valores e ambiente da secretaria, Cristina Farias evidenciou a relevância da reunião.  “Esse momento é muito importante. É uma ocasião de integração que dará a possibilidade de todos se conhecerem, auxiliando todo o processo produtivo”, ressaltou a secretária adjunta.
O objetivo da integração é reduzir o tempo de adaptação e treinamento, proporcionar maior segurança na execução das atividades e estabelecer uma relação de confiança, essencial no relacionamento dos jovens com os demais servidores públicos.
“Nossa secretaria passou por um processo de fusão recentemente e estamos fazendo um trabalho de assimilação entre todas as áreas. Entendemos que a nossa relação precisa ser próxima e ser praticada como uma via de mão dupla, onde o RH atua como facilitador dos processos”, finalizou a adjunta, ao lembrar da fusão entre as antigas de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública, que formam a atual Seplag.
Na ocasião, os estagiários tiraram dúvidas e esclareceram informações sobre contratos de estágio e processos administrativos, além de conhecer os setores que formam a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio.