Geral

Governo de Alagoas recebe expedicionário gaúcho que está “desbravando” o Brasil

06/05/2015
Governo de Alagoas recebe expedicionário gaúcho que está “desbravando” o Brasil
Aventureiro Francismar Baldissiarelli, ao lado da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, com troféu simbolizando a passagem pelo Estado. Esportista está desbravando o Brasil a bordo de um jipe militarizado  (Foto: Ailton Cruz)

Aventureiro Francismar Baldissiarelli, ao lado da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, com troféu simbolizando a passagem pelo Estado. Esportista está desbravando o Brasil a bordo de um jipe militarizado
(Foto: Ailton Cruz)

    A Expedição “Desbravando o Brasil”, capitaneada pelo aventureiro gaúcho Francismar Baldissiarelli, chegou a Maceió. Nesta quarta-feira (6) ele esteve no Palácio República dos Palmares e entregou à secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, um troféu simbolizando a passagem dele pelo Estado. O secretário de Comunicação, Ênio Lins, também esteve presente no momento da entrega.
Desde junho do ano passado, Baldissiarelli vem conhecendo todas as capitais do Brasil a bordo de um jipe militarizado fabricado em 1946, durante a Segunda Guerra Mundial. A expedição teve início no município de Westfália, interior do Rio Grande do Sul, e já está na 5ª de 8º etapas planejada pelo aventureiro.
“É a realização de um sonho. Sempre quis conhecer a imensidão do Brasil e, cada canto que passo, venho me surpreendendo com a nossa grandeza. Já andamos mais de 11 mil km, e estamos ansiosos para mais”, disse, entusiasmado.
Ao chegar ao Estado, Baldissiarelli, que viaja ao lado da companheira Gabriela Flach, destacou a receptividade do povo alagoano e as belezas da terra. “Todos nos receberam muitíssimo bem, e isso muito nos motiva a continuar. Passamos por belos lugares no caminho, todos encantadores. Quero agradecer ao povo alagoano e às autoridades pela receptividade”.

    Viagem de paciência

Quando deixar Alagoas nos próximos dias, a “Desbravando o Brasil” parte com destino a Pernambuco. A etapa tem duração prevista de 18 dias de viagem, tendo fim em Palmas, no Tocantins. Antes, ele já havia passado pelo Sul, Sudeste, Centro-Oeste e a Bahia.
A bordo do jipe 1946, Baldissiarelli e Bach andam a uma velocidade média de 50 km. O veículo foi restaurado pelo próprio aventureiro e é, segundo ele, todo original. Concluída a etapa, ele retorna a Westfália, onde mantém um consultório odontológico. A próxima meta é, no mês de agosto, começar a conhecer o norte brasileiro.