Geral

Christian Teixeira realça proximidade do Governo Renan Filho com a sociedade

06/05/2015
Christian Teixeira realça proximidade do Governo Renan Filho com a sociedade
Secretário frisou aproximação do Estado com a sociedade. (Foto: Juliane Leão)

Secretário frisou aproximação do Estado com a sociedade. (Foto: Juliane Leão)

    “Como o governo de Alagoas pode ajudar no processo de desenvolvimento na Região Agreste?” Essa foi a pergunta lançada aos presentes na oficina regional para a construção do Plano Plurianual Participativo (PPA), do período de 2016-2019, realizada nesta terça-feira (5), em Arapiraca.
Dividida em quatro eixos, a dinâmica que envolveu representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a população da Região Agreste, trabalhou as áreas de Desenvolvimento Setorial, Popular, Urbano e Social, discutindo prioridades do agronegócio, turismo, mobilidade urbana, saúde e educação.
O secretário Christian Teixeira recebeu representantes da sociedade civil de 14 municípios do Agreste com pretensões para um dia de debates rico e produtivo. “Este trabalho é de suma importância, já que muitas vezes a população necessita expor suas necessidades, mas não tem um canal de comunicação com o Governo. A gestão de Renan Filho tem se preocupado em escutar a população, seus anseios e necessidades. Em 2015, estaremos realizando nove oficinas regionais para escutar a população do Estado de Alagoas”, reforçou o gestor.
A troca de experiências, que aconteceu em Arapiraca, possibilitou o conhecimento dos principais problemas da região, por meio de seus moradores, de forma democrática. Conforme Teixeira, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio tem feito um trabalho estratégico para pontuar as necessidades do Estado, a fim de traçar as linhas de atuação do Governo para os próximos quatro anos, atendendo às necessidades da sociedade.
“O novo governo está escutando a população, desde a capital até os municípios mais distantes. Chegou a hora de aproveitar o momento para planejarmos juntos e, com a participação de todos, construirmos a futura condução das políticas administrativas do Estado de Alagoas”, finalizou o  secretário, satisfeito com o que presenciou na Região Agreste.
Nesta terça-feira (5), as oficinas regionais foram realizadas também na região Tabuleiros do Sul, em São Miguel dos Campos. As regiões Planalto da Borborema e Baixo São Francisco receberão as ações da secretaria no dia 7 de maio; no dia 12, será a vez de ouvir a população da Região Metropolitana de Alagoas, que inclui Maceió e municípios circuvizinhos, na Unit, em Cruz das Almas.