Política
TJ rejeita mandado de segurança e mantém Prefeito Erasmo Dias no cargo

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas rejeitou, na manhã de hoje, durante o plantão judiciário, o Mandado de Segurança impetrado no sábado, 2, no Tribunal de Justiça de Alagoas pela ex-prefeita de Traipu, Conceição Tavares, com a finalidade de retomar o cargo por considerá-lo incabível, além de não apresentar documento essencial e obrigatório.
A ex-prefeita teve o seu mandato extinto pela Câmara de Vereadores por conta da vacância decorrente do abandono de cargo. De acordo com certidão emitida pela Polícia Federal, Conceição Tavares passou 17 dias nos Estados Unidos sem a devida autorização do Poder Legislativo.
No último dia 30 o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelos advogados da Câmara Municipal, Sávio Martins, Gustavo Ferreira e Fernando Falcão. Com a decisão ficou sem efeito a liminar antes concedida pelo juiz de Traipu em favor da ex-prefeita.
Com a decisão do Tribunal de Justiça, o vice-prefeito Erasmo Dias tomou posse no cargo de prefeito de forma efetiva. No dia primeiro de maio, o prefeito nomeou o seu secretariado e tomou algumas medidas para governar o município.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Ponte-passarela será atração em espaço de lazer e preservação ambiental em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO EM XEQUE
Radialista diz estar sendo perseguido em Palmeira dos Índios após entrevista com ex-prefeito: “Deram tiro no cara errado”
-
3CÂMARA
Psol e PT anunciam obstrução em Plenário contra decisão do Conselho de Ética de cassar Glauber Braga; acompanhe
-
4ACIDENTE FATAL
'Amigas inseparáveis': quem eram as jovens atropeladas e mortas em São Caetano do Sul
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos