Geral
Secretária defende alternativas renováveis para garantir indústria mais competitiva


A secretária também lembrou o fato de que Alagoas receberá a primeira unidade industrial para a produção de painéis fotovoltaicos do país, a Pure Energy
(Foto: Márcio Ferreira)
A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, que participou, ao lado do governador Renan Filho, nesta terça-feira (28), do Seminário Energia Competitiva para o Nordeste – A Favor de uma Energia Limpa e Renovável, realizado na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, reforçou a necessidade em se discutir os rumos do setor energético em todo o país e seus impactos no setor industrial.
“Para termos uma indústria mais competitiva, é necessário que todos os fatores ligados à infraestrutura, como é o caso da energia, sejam tratados a fundo, buscando alternativas renováveis que atendam às demandas do setor”, disse.
A secretária também lembrou o fato de que Alagoas receberá a primeira unidade industrial para a produção de painéis fotovoltaicos do país, a Pure Energy.
Com o propósito de debater o cenário energético do país com autoridades públicas e especialistas nacionais e internacionais do setor, o seminário levantou propostas de soluções duradoras para minimizar os efeitos da crise energética brasileira, visando garantir o aumento da competitividade da energia, com destaque para as fontes limpas e renováveis existentes na região Nordeste.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos