Geral

Palmeira dos Índios: Quatro traficantes são presos em operação policial

28/04/2015
Palmeira dos Índios: Quatro traficantes são presos em operação policial
Alex de Vasconcelos Elisiário e  Lucas Canuto da Silva (FOTO: ASCOM/PC)

Alex de Vasconcelos Elisiário e Lucas Canuto da Silva (FOTO: ASCOM/PC)

    Uma operação integrada das policiais Civil e Militar, deflagrada às 04 da manhã desta terça-feira, 28, prendeu quatro pessoas, apreendeu armas e drogas em Palmeira dos Índios. Os 20 mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A ação foi coordenada pelo diretor da Área, delegado Mário Jorge Barros, e pelo titular da Delegacia Regional de Palmeira, Thales Araújo, que deram  cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça, com a participação de policiais do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais, Asfixia, Delegacia geral da Polícia Civil, e do Batalhão de Área, da Polícia Militar. As polícias também vêm registrando um aumento do número de homicídios.
Foi preso em casa o moto taxista Alex de Vasconcelos Elisiário, que operava um esquema de disque drogas na cidade e entregava a droga após pedido dos usuários, por telefone. A esposa dele, Daniele Rocha da Silva, também foi presa. Na residência do casal foi apreendida uma pistola calibre 635 com 21 munições, além de 200 gramas de crack, 40 bombinhas de crack, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, cinco aparelhos de celular e um notebook.
Também foi preso Lucas Canuto da Silva, 19, que guardava em casa 560 gramas de maconha, e Joselito Barros de Araújo, 33, conhecido como “Paraíba”, que também comercializava drogas na região. “Paraíba” foi preso com maconha já separada para venda, dinheiro e balança de precisão Josivan Dantas da Rocha, 31, foi outro preso na Operação.
Josivan Dantas da Rocha, 31, conhecido como Maribondo, trocou tiros com a polícia, foi baleado e morreu no hospital. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 HC Plus.
A ação policial foi acompanhada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e pelo secretário da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar.

    APOIO

Dois helicópteros da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização e 20 veículos deram apoio aos policiais, que realizaram diligências no decorrer do dia.
Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Palmeira dos Índios, onde foram lavrados os flagrantes.

Parte de material apreendido durante operação (FOTO: ASCOM/PC)

Parte de material apreendido durante operação (FOTO: ASCOM/PC)