Geral

Servidores da Maternidade Santa Mônica têm lotação temporária no Helvio Auto

25/04/2015
Servidores da Maternidade Santa Mônica têm lotação temporária no Helvio Auto

Imagem da reforma da Maternidade Santa Mônica: lotação temporária de funcionários vai até o fim dos trabalhos na maternidade (Foto: Wedja Santos)

Imagem da reforma da Maternidade Santa Mônica: lotação temporária de funcionários vai até o fim dos trabalhos na maternidade (Foto: Wedja Santos)

  O Núcleo de Gestão de Pessoas do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) solicitou a lotação temporária de 26 servidores originalmente lotados na Maternidade Escola Santa Mônica enquanto a unidade passa por reforma estrutural. O pedido foi feito inicialmente à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Após desistência de alguns profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Uncisal de 2014, que desenvolviam suas funções no Hélvio Auto, alguns coordenadores de setor procuraram o Núcleo de Gestão de Pessoas para solicitar o encaminhamento de  servidores da Maternidade Escola Santa Mônica, fechada por causa da reforma, para desenvolver suas atividades no Helvio.
A coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas do Hélvio Auto, Leopoldina da Graça Correia, explicou que após análise verá a necessidade de solicitar mais servidores para substituir os cargos que ficaram vagos após desistência de aprovados no último processo seletivo da Uncisal, enquanto aguarda a nomeação dos aprovados no último concurso da unidade.
Inicialmente foram requeridos 26 servidores, dentre eles, 19 técnicos de enfermagem, 3 fisioterapeutas, 1 motorista, 1 médico intensivista e 2 nutricionistas.  Outros cargos já estão em análise pelo Núcleo de Gestão de Pessoas do Helvio Auto. Devem ser requeridos, ainda, assistentes de administração e maqueiros.
Dos 26 profissionais solicitados, dez já iniciaram suas atividades no Hélvio Auto na escala deste mês, o restante deve iniciar suas atividades a partir de maio.
Ao chegarem, os servidores apresentam um documento de lotação provisória, expedido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Uncisal. A partir daí ele será encaminhado para o setor que mais se adequar, de acordo com suas aptidões e experiência.
Assim como o Hospital Hélvio Auto, outros hospitais também estão recebendo servidores da Maternidade Escola Santa Mônica.