Política

Renan Filho participa de discussão sobre embate entre interesse público e privado

24/04/2015
Renan Filho participa de discussão sobre embate entre interesse público e privado
Ao lado do ministro Humberto Martins, Renan Filho agradeceu pela escolha de Maceió como sede do evento (Crédito foto: Márcio Ferreira)

Ao lado do ministro Humberto Martins, Renan Filho agradeceu pela escolha de Maceió como sede do evento
(Crédito foto: Márcio Ferreira)

    Seminário é promovido pela Justiça Federal, reunindo grandes nomes da comunidade jurídica no País
Importantes nomes da magistratura e da advocacia no país estão, nesta sexta-feira, 24, em Alagoas. Em discussão, o embate entre interesse público e privado na esfera do Direito Administrativo.
Esse é o tema do seminário promovido pelo Conselho da Justiça Federal, sob a coordenação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. O governador Renan Filho já participou do evento, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas.
“O confronto entre o interesse público e o privado é a síntese das escolhas de um governante. E a baliza é, e sempre deve ser, o interesse público. Não só pelo imperativo ético, que por si só já bastaria, mas porque assim as decisões têm mais eficácia e as coisas funcionam melhor”, declarou Renan Filho.
O coordenador científico do evento, o ministro Humberto Martins, apresentou um breve resumo do seminário. “O Poder Público deve ter como objetivo maior a preservação dos direitos fundamentais, sendo que, em relação ao Direito Administrativo, o foco deve se voltar à proteção do cidadão mais do que a um repositório legal de poder do Estado”, ensinou.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Thiago Bomfim, prestou uma homenagem, com a medalha Raymundo Faoro, ao ministro Humberto Martins e ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.