Geral

Assomal completa 51 anos com melhorias estruturais e valorização dos militares

23/04/2015
Assomal completa 51 anos com melhorias estruturais e valorização dos militares

   AL de Ciclismo, na Assomal As comemorações dos 51 anos da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) tiveram início no domingo (19) com a 2ª etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo e prosseguiram na terça-feira (21) com desafios de futebol, sinuca e vôlei de praia. Nesta quinta-feira (23), dia do aniversário, houve culto e missa em ação de graças para inaugurar o salão de eventos Estrela Radiosa, na sede da associação. Finalizando a programação, na sexta-feira (24) ocorrerá um baile dançante.
O vice-presidente da Assomal, tenente Mizael Pessoa, destaca as melhorias estruturais no clube e a atuação do setor jurídico. “As famílias que vêm ao nosso clube são acolhidas em amplos espaços, com playground, piscinas e campos esportivos adequados para o lazer e a recreação. Além disso, desenvolvemos projetos sociais com crianças carentes e revelamos talentos para o esporte. Enquanto isso, a assistência jurídica soluciona questões relativas aos direitos dos associados”, salienta.
Já o presidente da Assomal, major Wellington Fragoso, enfatiza as conquistas da diretoria da associação em prol da valorização da atividade militar. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas para defender os interesses da tropa, com a união e o empenho da nossa diretoria conseguimos de maio de 2011 para cá reajustar os vencimentos dos policiais e bombeiros em 100%, ou seja, dobramos o salário dos militares em menos de quatro anos”, comenta.

 Missão – Desde o mês de janeiro do ano de 2008 a diretoria da Assomal é presidida pelo major Fragoso. A atual gestão possui um corpo diretivo dinâmico e envolvido nas atividades, inovando, ousando e buscando alternativas para defender os interesses dos militares, principalmente os oficiais.
O maior desejo da diretoria da associação é traduzir as ações em conquistas e, consequentemente, garantir melhorias na qualidade de vida dos policiais militares e bombeiros. Para isso, existe uma equipe empenhada na luta constante e incansável, que preza pela dignidade e satisfação no que diz respeito às necessidades da classe, sejam financeiras, sociais e nas condições de trabalho.