Geral
Videoconferência é alternativa para julgamentos de reeducandos em Alagoas


Implantação da videoconferência deve ocorrer em breve, já que os projetos estão concluídos (foto: dsvc.com.br)
A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização mantém a sugestão para solucionar o problema das audiências com reeducandos em Alagoas, cuja celeridade é possível usando o método inovador da telepresença ou videoconferência. A discussão já ocorreu entre magistrados e secretaria e teve a aceitação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).
A integração entre a ressocialização e a Justiça para o andamento dos inquéritos, servindo-se da tecnologia ao invés da obrigação de locomover presos provisórios até o Fórum, é o caminho mais curto para garantir o trabalho dos magistrados, evitando os transtornos por eles citados nos julgamentos programados.
SUPORTE – A implantação pode ocorrer num curto espaço de tempo, visto que os projetos estruturantes da teleconferência já foram concluídos. Nesse processo, inclusive, há o compromisso da Defesa Social em ofertar suporte com todos os equipamentos no sistema prisional, mas também uma segunda sugestão que seria a contrapartida do Judiciário. A proposta foi acatada em 100% pelo Conseg.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri