Geral

Comandante-geral da PM une forças com o Secretário de Defesa Social em favor dos militares precários

22/04/2015
Comandante-geral da PM une forças com o Secretário de Defesa Social em favor dos militares precários

11111111111111    O esforço do comandante-geral da PM e do secretário de Defesa Social e Ressocialização foi fundamental para a efetivação de 97 praças e três oficiais da Polícia Militar que será realizada no dia de hoje em solenidade no Palácio República dos Palmares, agendada para às 17h.
Os militares vivenciavam há anos uma disputa judicial contra o Estado. Em alguns casos a situação já passava de dez anos. Em questão, a efetivação na PM que não fora feita por alterações nos editais de convocação e problemas nos testes de aptidões físicas durante processo de ingresso. Apesar do desgaste emocional de anos de tensão por poderem ser excluídos da corporação, o grupo não desistiu e desde então somam-se ações judiciais e liminares que os mantém atuando na PM de forma sub judice.
Se passaram vários governos e comandos da PM e este grupo tentou incansavelmente sensibilizar os gestores do contrassenso que seria demiti-los, haja vista a área de segurança pública necessitar de efetivo. Neste ano mais uma tentativa ocorreu quando uma comissão procurou o coronel Lima júnior e pediu seu apoio a causa.
Segundo o tenente Edson Carlos a participação do comandante foi o diferencial desta vitória. “Deus sabe de nossa luta e da angústia durante todos esses anos, quando conversamos com o coronel Lima Júnior fomos confortados, pois ele nos garantiu apoio, inclusive junto ao secretário Alfredo Gaspar para que pudessem juntos sensibilizar o governador Renan Filho. Nossa vitória abre novos caminhos e mostra também a preocupação do governador com a Segurança Pública. Agradeço de coração a todos que torceram por nós. Deus nos amparou e colocou homens de bem em nosso caminho” frisou Carlos.