Política

Renan Calheiros adianta: ‘Terceirização não passa no Senado’

21/04/2015
Renan Calheiros adianta: ‘Terceirização não passa no Senado’

renan-calheiros---o-pr Enquanto a Câmara adiou a votação dos destaques para a semana que vem, no Senado o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB/AL), demonstra ter um radar social bem mais sensível.  Em conversa com o site 247, já avisou:
‘Terceirização é uma prática importante para as empresas na gestão de alguns serviços mas não pode substituir completamente as relações trabalhistas regulares.  Qualquer projeto que ameace os direitos sociais ou represente retrocesso nas relações de trabalho enfrentará grandes dificuldades no Senado. Aqui não passará’, reforçou.
Na Câmara, o projeto que enfrenta resistência de centrais, sindicatos e movimentos sociais, e vem sendo malhado impiedosamente nas redes sociais, teve o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha, e da maioria dos deputados peemedebistas.
Ao se posicionar criticamente, antes mesmo de o projeto chegar ao Senado, Renan se desvencilha desta agenda que desgastará o Congresso quando ficar mais claro que foi dele a iniciativa e não do governo. ‘ Como poderia o PMDB votar uma medida que afeta os direitos sociais tendo sido a força propulsora da Constituinte de 1988, que produziu a Constituição cidadã e seu admirável artigo quinto?’, questiona.