Geral
Polícia Militar divulga programação de eventos da Semana Tiradentes

A Polícia Militar organiza uma semana de atividades para marcar a data de 21 de abril, o dia do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil. O calendário da Semana Tiradentes conta com eventos destinados aos públicos interno e externo, como formatura militar, exposição de Unidades, retretas da banda de música, eventos religiosos, entre outros.
A programação terá início nesta segunda-feira (20) com a formatura militar alusiva a Tiradentes, onde serão homenageados os policiais militares que se destacaram em suas unidades operacionais, através da entrega do diploma “Policial Militar Padrão”.
A solenidade ocorre a partir das 8 horas, no pátio externo da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche.
Na quarta-feira (22), será o primeiro dia da 3ª edição do projeto Conhecendo a PM, no pátio interno do Quartel Geral da Corporação (QCG), no Centro. O evento é aberto ao grande público e à visitação de escolas. E se apresenta como uma alternativa de aproximação da Polícia Militar com a sociedade alagoana, em especial com o público infantil. Consiste numa exposição com algumas unidades da PM demonstrando de perto as atividades realizadas pela corporação, bem como os equipamentos utilizados na atividade policial militar. A exposição funcionará nos dias 22 e 23 de abril de 2015, das 9 às 12 horas.
Mais atrações
Já na quinta-feira (23), haverá a procissão e a missa em homenagem a São Jorge, padroeiro da PM alagoana. A concentração será em frente à capela, anexa ao Quartel Geral, no Centro, a partir das 6h45. Em seguida, os fiéis, em procissão, caminham até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde participam de uma missa em ação de graças.
A boa música marcará o evento da sexta-feira (24), a partir das 12 horas, no Centro de Maceió, a Banda de Música da PM realizará uma retreta. A apresentação será na Praça Deodoro, próximo ao Tribunal de Justiça (TJ).
O diferencial da programação deste ano é a inclusão da cidade de Arapiraca nas comemorações. Na quinta-feira (23), haverá a missa em homenagem a São Jorge, às 19 horas, na capela do 3º Batalhão. Já no sábado (25) a Banda de Música do Batalhão de Arapiraca fará uma retreta, às 17 horas, no parque Ceci Cunha. Nas duas oportunidades o público em geral pode prestigiar a programação.
A semana comemorativa se encerra no domingo (26) com a realização de dois eventos. No início do dia haverá a tradicional Corrida Tiradentes, com participantes civis e militares, sendo a concentração para largada na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 6 horas. E às 10h30, no mesmo local, haverá edição especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos