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Ouvidoria está preparada para atender usuários do Ipaseal Saúde, afirma gestor

18/04/2015
Ouvidoria está preparada para atender usuários do Ipaseal Saúde, afirma gestor
“Nossos esforços são para que a política de saúde dos servidores do Estado seja respeitada”, afirma o presidente do Instituto, Francisco de Assis (Foto: Ailton Cruz)

“Nossos esforços são para que a política de saúde dos servidores do Estado seja respeitada”, afirma o presidente do Instituto, Francisco de Assis (Foto: Ailton Cruz)

O governador Renan Filho definiu entre as prioridades como chefe do Executivo organizar o que precisa de ajuste no Estado. Não seria diferente com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal). O presidente da entidade, o administrador Francisco de Assis, esclareceu, nesta sexta-feira (17), a importância do plano de saúde estadual para os usuários.
De acordo com Francisco de Assis, foi herdada uma dívida do governo anterior, no valor de R$ 15 milhões. Para sanar esse débito, mesmo com as dificuldades financeiras em que o Estado vivencia, o tesouro estadual vai liberar recursos na ordem de R$ 4,3 milhões, ao longo de 2015, além do Ipaseal utilizar recursos próprios para pagar o restante.
“Nossos esforços são para que a política de saúde dos servidores do Estado seja respeitada. Desde que fui nomeado, há um mês, implantamos a Ouvidoria Institucional, que está preparada para qualquer tipo de procura. Seja ela, uma queixa ou uma solicitação. E posso garantir que desde o início do ano, não houve nem 20 casos de pendências. E olhe que nosso quadro está em 12 mil usuários,” esclarece o presidente do Instituto.
Para o gestor do Ipaseal, não existe um plano de saúde que atenda alta e média complexidade, com grande demanda de pacientes acima de 50 anos, sem passar por dificuldades. No entanto, o governo tem um compromisso com o servidor, e mesmo sem gerar lucros, pois arrecada cerca de R$ 2 milhões e precisa da contrapartida dos recursos do Estado – já que gasta 500 mil a mais do que recolhe – para continuar estabelecendo parcerias com os melhores médicos, clínicas e hospitais de Alagoas.
Francisco de Assis explica ainda, que existem aproximadamente 200 prestadores de serviços, e até o mês de maio, o recadastramento e atualização dos dados serão realizados, para que nenhum paciente do Ipaseal seja prejudicado por falta de atendimento.

Ouvidoria

O departamento da Ouvidoria Institucional foi criado para ouvir todos os tipos de solicitações, desde usuários até os médicos e prestadores de serviços cadastrados. Também está apta para readequação e encaminhamentos de consultas, além de esclarecimentos, que possam ocorrer. O contato da Ouvidoria é: 3315-3267.